Em 2021 contrate freelancers, economize 7 dicas.

Alguns dos melhores talentos possíveis para o seu negócio não estão à procura de um emprego de tempo integral – eles são freelancers. Freelancers constituem um dos segmentos de profissionais de crescimento mais rápido do Brasil.

As capacidades de trabalho remoto indicam que o freelancer não tem sinais de parar. Desde a pandemia, 60% dos não freelancers que começaram a trabalhar remotamente devido ao COVID-19 estão considerando trabalhar como freelancers no futuro.

Empresas e equipes de todos os tamanhos podem se beneficiar com freelancers no caminho para alcançar seus objetivos de negócios. De suporte ao cliente a desenvolvimento de comércio eletrônico, marketing de conteúdo e até mesmo web design, os profissionais que oferecem seus talentos por meio de serviços digitais podem fornecer trabalho significativo e acessível como freelancers para empresas.

Por que isso é uma boa notícia para as empresas? Aprenda como os freelancers podem ajudar a impulsionar o crescimento, como obter talentos conforme necessário e, o mais importante, como garantir um orçamento de trabalho freelancer da administração para ajudar qualquer empresa a maximizar a produtividade.

7 benefícios trazidos pelo freelancer

Lentamente, mas com segurança, o mundo está aceitando o fato de que a maioria dos trabalhadores em tempo integral não passa o dia inteiro concentrado em suas tarefas. Um estudo descobriu que a quantidade média de produtividade em um dia de trabalho completo era de apenas duas horas e 53 minutos. Outro estudo revelou que o trabalhador de escritório médio perde três horas por dia de trabalho de oito horas navegando na web, socializando com colegas de trabalho, se divertindo e – esta é a melhor parte – se candidatando a outros empregos.

Então, sem mais enrolaçoes, aqui estão alguns dos benefícios que você pode esperar com o freelancer:

Pagamento apenas por tarefas concluídas ! Além disso, você economiza em despesas gerais, benefícios de seguro e folgas remuneradas. Freelancers concluem o trabalho em prazos definidos e não gastam tempo em reuniões desnecessárias ou gargalos de processo.

Flexibilidade. Contrate-os apenas quando precisar de ajuda. Quando você trabalha com freelancers, novas equipes podem marcar tarefas em um cronograma previsível com um orçamento claro. Equipes estabelecidas podem dimensionar mais facilmente seus planos de roadmap com suporte especializado.

Acesso a talentos qualificados e economia em custos de treinamento. O relatório da CNBC descobriu que 59% dos freelancers tiveram treinamento de habilidades nos últimos seis meses, em comparação com apenas 36% dos não freelancers.

Capacidade instantânea. Colocar freelancers em projetos lhe dá a capacidade de combinar talentos específicos com suas necessidades específicas, evitando o incômodo de treinar a equipe atual para aprender uma nova habilidade para apenas uma tarefa.

Conjunto exponencial de talentos. Obtenha talentos com habilidades específicas de qualquer lugar do mundo. Você não está limitado aos funcionários que podem entrar em seu escritório.

Garantia da Qualidade. Freelancers devem fornecer um trabalho de alta qualidade para reter clientes, obter referências e manter seus negócios funcionando. Os funcionários em tempo integral podem estar menos motivados para maximizar a produtividade e produzir um trabalho excepcional, enquanto o trabalho de um freelancer depende disso.

Baixo risco. Se um freelancer não atende às expectativas, siga em frente. Com poucos ou nenhum custo de contratação e integração, é fácil testar o trabalho com um freelancer para ver se ele é adequado para suas necessidades.

Como convencer um gerente a implementar um orçamento de freelancer

Se sua equipe depende de tecnologia e pode gerenciar a colaboração online, você pode facilmente usar um freelancer para concluir determinados projetos. Quando a administração é nova no mundo do freelancer, use as seguintes dicas para obter um orçamento para freelancer:

Faça um caso de negócios. Se ficar claro que os freelancers ajudariam sua equipe a concluir um trabalho que seu talento atual não pode, você deve apresentar o caso de negócios para seu gerente contratá-los – para o melhor interesse da empresa.

Tenha o talento pronto. Se você está contando com um freelancer para ajudar a concluir o trabalho com mais eficiência, isso ajudará a pesquisar talentos freelance em uma rede como o Freela web.

Faça uma estimativa do retorno do investimento. Compare a economia de custos de trabalhar com um freelancer com o treinamento interno de um funcionário ou a contratação de um novo funcionário em tempo integral para esse trabalho e mostre o ponto central. Além disso, considere os objetivos de negócios e como os freelancers podem contribuir. Se a produtividade puder aumentar em X com a adição de talentos autônomos, demonstre o retorno do investimento a um gerente. Use esta fórmula básica para mostrar o ROI potencial de trabalhar com freelancers em uma estratégia de argumento de venda: (Crescimento de vendas – Custo do Freelancer) / Custo do Freelancer = ROI Determine quanto os leads e as vendas valem para sua empresa. Calcule seus leads e vendas esperados de trabalho freelancer. Use as taxas de freelancers para determinar seu ROI contratando freelancers.

Faça um orçamento de forma realista. Embora o valor do tempo como freelancer seja considerado uma grande vantagem, as taxas de freelance por hora são geralmente mais altas do que para trabalhadores em tempo integral. Isso porque freelancers são donos de empresas que têm que pagar por seu próprio seguro saúde, considerar o tempo de folga remunerado e incluir custos extras como marketing, manutenção de site e custos de home office em suas taxas.

Na apresentação do pitch, deixe claro que suas taxas são diretamente para o trabalho produzido. Além disso, não há despesas gerais para seguro e cobertura e outras despesas de funcionários em tempo integral quando você trabalha com freelancers.

Como pesquisar, encontrar e contratar freelancers de forma eficiente

Com um orçamento aprovado de freelancer, agora é hora de encontrar o talento. Conforme o mercado de freelancers cresce, é mais fácil encontrar a opção certa. Veja como fazer isso direito:

Detalhe suas necessidades. Antes da busca, tenha uma visão clara do projeto e a expertise que ele requer. Procure pessoas com um portfólio ou clientes anteriores que atendam às suas necessidades. Quanto mais específico você for, mais tempo poderá economizar.

Cuidado com o “triângulo da qualidade”. Projetado para manter os olhos de todos no prêmio, o triângulo de qualidade afirma que existem três qualidades básicas que a maioria dos empregadores deseja: bom, rápido e barato – mas você só pode escolher duas. Se você deseja que um projeto de alta qualidade seja entregue dentro do prazo, você precisa estar disposto a pagar taxas premium. Freelancers que conhecem seu valor terão um preço adequado. A opção menos cara raramente é a melhor.

Faça alguns testes. Se possível, teste vários freelancers com projetos menores e de curto prazo antes de pular para uma iniciativa maior e mais complexa. Você verá se as habilidades deles correspondem ao currículo, se eles funcionam bem com a equipe e se eles estão familiarizados com sua marca antes de fazer um investimento maior.

Prepare os freelancers para o sucesso. Economize tempo durante os processos de revisão e revisão, fornecendo instruções claras e detalhadas para freelancers. Dê bons exemplos do tipo de trabalho que a equipe precisa ser produzida. Fornece diretrizes de marca e marketing para garantir que seu trabalho esteja alinhado. Ofereça-se para estar disponível para perguntas durante todo o processo.

Fique com os bons. Bons líderes sabem reter freelancers favoritos para que não tenham que começar o processo novamente e novamente. Freelancers têm tanta liberdade para escolher seus clientes quanto as empresas têm para contratar funcionários. Manter os melhores freelancers ocupados reduzirá o treinamento que você precisa fornecer a uma equipe freelance. Eles conhecerão melhor sua empresa, o que pode melhorar o trabalho que eles contratam para você.

Com cada projeto, forneça feedback e reconhecimento significativos. Esforce-se para melhorar continuamente o processo de atribuição.

Compense adequadamente, especialmente quando você está solicitando um projeto urgente ou quando sua direção muda do escopo original. Tente fornecer expectativas de cronograma claras e estabelecer regularidade quando possível para que os freelancers saibam o que esperar de você como cliente.

Expanda seus negócios com uma equipe freelance.

Freelancers podem ser tão valiosos companheiros de equipe quanto funcionários em tempo integral. A tecnologia de hoje permite que freelancers colaborem com equipes em tempo integral facilmente por meio

chat e reuniões virtuais. A incorporação de trabalho freelance pode ajudar sua empresa a se tornar mais ágil e atingir objetivos com mais eficiência.

Quando você estiver pronto para expandir seus negócios com freelancers, use o Freelaweb.com.br para encontrar os melhores aqui no Brasil.

fonte: https://administradores.com.br/artigos/em-2021-contrate-freelancers-economize-7-dicas