O que é o Google AdWords?

Trata-se do sistema de publicidade no qual os anunciantes inserem os anúncios que querem ver publicados nos resultados das buscas do Google e na rede de parceiros Google Adsense

Google AdWords é o programa de publicação de Anúncios do Google. Por meio dele, é possível que qualquer anunciante publique e gerencie os anúncios que serão exibidos nos resultados de pesquisa do Google, definindo requisitos como idade, sexo, região geográfica, escolaridade, entre outros, atingindo milhões de pessoas através da Internet.

Certamente você já deve ter reparado que quando realizamos qualquer pesquisa no Google aparecem alguns resultados na primeira página com uma pequena tarja ao lado, indicando que são anúncios.

Estes resultados são realizados por uma plataforma chamada Google AdWords, ou seja, são anúncios pagos por empresas ao Google para que possam aparecer nos resultados de pesquisa da Primeira Página do Google, segundo a palavra, termo ou frase digitada por um usuário que esteja pesquisando produtos, serviços ou qualquer outra informação útil.

É um excelente negócio, afinal, nada mais pertinente do que exibir um anúncio em destaque e que vá de encontro ao que as pessoas estão buscando, no momento exato em que elas estão pesquisando por algum produto ou serviço no Google!

Google AdWords e a evolução da Internet

Os últimos anos foram essenciais para determinar os novos rumos da publicidade online. Para se ter uma ideia, em 2015, o número de smartphones superou o número de computadores nas residências do país. Em novembro de 2016, o uso da internet através dos smartphones superou o de computadores.

Os smartphones já podem ser considerados um bem indispensável no dia a dia das pessoas, não só para trabalho, mas também para diversão e entretenimento. Logo, com o aumento do seu uso, aumentou também o número de pessoas fazendo buscas no Google por meio deles.

Desse modo o Google, através de análises comportamentais e de usabilidade, realizou uma série de alterações na plataforma do AdWords com o objetivo de acompanhar essa evolução a fim de manter o sistema gerando cada vez mais lucros para a empresa, anunciantes e parceiros.

Como funciona o Google AdWords?

O sistema de gerenciamento e publicação dos anúncios do Google inclui o Google AdWords, os resultados da busca do Google e anúncios exibidos em site parceiros chamados de Google AdSense da seguinte maneira:

  • Google Adwords: sistema de publicidade no qual os anunciantes inserem os anúncios que querem ver publicados nos resultados das buscas do Google e na rede de parceiros Google Adsense. Para tanto, o anunciante deverá pagar um valor por clique que varia de acordo com o grau de concorrência da palavra-chave escolhida;
  • Anúncios no resultado das buscas do Google: conforme a palavra-chave digitada pelo usuário na busca do Google, o Google AdWords encontra em seu banco de anúncios os que possuem conteúdo relacionado com aquela palavra-chave e os exibe na página de resultado da busca;
  • Anúncios na rede de parceiros do Google AdSense: o sistema localiza na rede de parceiros do Google Adsense um blog/site cujo conteúdo esteja relacionado ao produto anunciado. O Google permite ao site parceiro utilizar a tecnologia de gerenciamento de anúncios Adsense pagando um percentual do valor do clique a ele.

Como foi dito anteriormente, a palavra-chave é aquela frase, termo ou palavra que define se o seu anúncio aparecerá ou não para aquele usuário. É a partir dela que o Google irá determinar a relevância do seu anúncio para a busca específica realizada pelas pessoas em computadores, tablets ou smartphones.

Além disso, é importante salientar o fato de que o Google faz uma avaliação da qualidade da propaganda feita, avaliando-a com notas que vão de zero a dez. Entre os pontos que fazem uma propaganda ter uma nota alta está a taxa de cliques, a qualidade da página para qual a pesquisa foi direcionada após clicar no anúncio e a importância do anúncio em relação à frase ou a palavra-chave digitada.

Quais as Principais vantagens do Google Adwords?

  • 1. Agilidade: apenas com um cartão de crédito pode-se iniciar uma campanha de alcance nacional/internacional em minutos; além de pagamentos com boleto bancário.
  • 2. Conhecimento: os anúncios no Google AdWords geram um grande volume de informações sobre o mercado e o mostra o comportamento do consumidor, o que é de grande valia para o anunciante;
  • 3. Controle total de custos: o sistema do Google Adwords permite ao anunciante o controle total sobre os valores investidos, desempenho dos anúncios e das receitas obtidas, facilitando muito as estratégias e tomadas de decisões.

É possível estipular quanto será gasto por dia, por mês e por campanha. Também é possível fazer com que a cobrança seja realizada apenas quando o anúncio receber cliques (CPC), a cada 1000 impressões (CPM) ou somente quando ocorrer alguma conversão no site.

Rede de Pesquisa do Google

Rede de Pesquisa do Google engloba os sites da Google e sites parceiros que têm a funcionalidade de pesquisa, como o Google ShoppingGoogle Maps e o Google Imagens, bem como os sites que incorporaram a função pesquisa personalizada.

O anunciante cria os seus anúncios e escolhe as palavras-chaves e outros tipos de segmentação relacionados com o seu produto ou negócio e quando as pessoas pesquisarem por essa palavra-chave no Google, o anúncio será exibido juntamente com os resultados da pesquisa.

Apenas Rede de Display do Google

Quando você opta pela opção Rede de Display do Google os mesmos não serão exibidos em resultados de busca, ou seja, não aparecerão como resultados em destaque na página de pesquisa, no entanto, aparecerão em mais de um milhão de canais possíveis e diferentes da rede do Google.

Rede de Display é composta por sites do Google muito conhecidos como YoutubeBloggerGmail, bem como por milhares de blogs/sites parceiros que exibem conteúdos relevantes ao seu anúncio e que oferecem espaço para afixar anúncios em áreas especiais e de visibilidade, na forma de banners, textos e vídeos, através do programa do Google Adsense.

Rede de Pesquisa do Google com Exibição em Display

Esse é o tipo de anúncio mais recomendado para quem está ingressando no Google AdWords, isso porque ele irá ter como opção tanto a Rede de Pesquisa como a Rede de Display, isso fará com que você tenha a opção de fazer uma campanha mais abrangente em relação ao público alvo.

Isso possibilita você descobrir qual é o seu público alvo, para que em seguida você restrinja a campanha a potenciais consumidores de seu produto, segmentando sua campanha com maior eficiência.

Formatos de anúncios do Google Adwords

1. Anúncios de textos: seu anúncio é exibido perto dos resultados de pesquisa no Google quando as pessoas pesquisam pelos produtos ou serviços que você oferece;
2. Anúncios gráficos: são anúncios exibidos em mais de dois milhões de sites de notícias, blogs e sites especializados. Dessa forma, seu anúncio é exibido de forma direcionada ao seu público-alvo;
3. Anúncios em vídeo: criação de anúncios atraentes em vídeos, envolvendo e chamando a atenção dos clientes no Youtube e em sites parceiros que também exibam vídeos;
4. Anúncios de aplicativos: Promove seu aplicativo exibindo anúncios em toda a rede do Google.
Funcionalidades do Google AdWords

Google AdWords é um instrumento que pode ser usado para qualquer modalidade de negócio, pequeno ou grande. Isso porque é uma forma de divulgação através do Google, o buscador mais usado no mundo.

Por isso não importa se o seu objetivo é anunciar sua loja, restaurante ou um e-book. O que vai te levar ao sucesso é a segmentação precisa de quem irá visualizar esse anúncio.

Falando em segmentação, o Google AdWords disponibiliza funcionalidades que facilitam muito encontrar seu público alvo de forma muito eficaz. Dentro da plataforma de anúncios a segmentação funciona de uma forma totalmente mensurável, ou seja, você tem acesso a informações de seu tráfego através de dados estatísticos, dentre as informações disponibilizadas, podemos citar, por exemplo:

  • Quantidade de cliques e visualizações do anúncio;
  • Quantidade de pessoas que ligaram em sua empresa através do link;
  • Porcentagem de pessoas que visualizaram e entraram em seu site;
  • Porcentagem de pessoas que apenas visualizaram, mas não executaram a ação desejada;
  • Localização, idade e faixa etária do tráfego.

Através dessas informações preciosas sobre seu público alvo, você poderá formatar seu anúncio para que ele se torne cada vez mais efetivo em relação ao seu objetivo.

O sistema de publicidade online do Google AdWords ainda permite que você pause sua campanha nos momentos de baixa visualização, como por exemplo, nas madrugadas ou finais de semana, se esse for o caso. Possibilita mudanças no layout de sua campanha e ainda você pode reiniciá-la a qualquer momento sem nenhum custo adicional.

Alto Poder de Segmentação do Google AdWords

Além de oferecer anúncios em momentos de alto interesse das pessoas em suas pesquisas online, o Google AdWords permite a utilização de diferentes formas de segmentação para que a exibição dos anúncios seja ainda mais eficaz:

  • 1. Keywords (palavras-chave): os anúncios serão exibidos para as pessoas que realizarem alguma busca no Google utilizando palavras, termo ou frases que representem os produtos e serviços buscados por elas, ou que já tenham sido pesquisados através de seu histórico de navegação;
  • 2. Segmentação por tópicos e canais: a plataforma possibilita escolher algum tópico específico, e os anúncios serão exibidos em vários sites sobre tópico específico. Também é possível especificar que seus anúncios sejam exibidos diretamente nos sites que são mais acessados pelo seu público;
  • 3. Público-Alvo: com segmentação por público-alvo é possível exibir anúncios para as pessoas interessadas mesmo quando essas pessoas estiverem navegando em websites, usando aplicativos ou assistindo vídeos que não estejam diretamente relacionados aos seus produtos e serviços;
  • 4. Local de exibição do anúncio: é possível escolher onde os anúncios serão exibidos: mecanismos de pesquisa, sites comerciais ou blogs;
  • 5. Idade, local e idioma: a plataforma permite escolher a idade, a localização geográfica e o idioma de quem será alcançado pelos anúncios;
  • 6. Programação (dias, horários e frequência): existe a possibilidade de exibir os anúncios em determinadas dias da semana ou em horários pré-determinados, e escolher com que frequência serão exibidos;
  • 7. Segmentação por Dispositivos: os anúncios podem ser exibidos em qualquer tipo de dispositivo (computadores, laptops, tablets e smartphones), e você também pode ajustar quando e em quais deles seus anúncios irão aparecer;

Essas são as segmentações dentro do Google AdWords, que ainda conta com a possibilidade de combiná-las para exibir anúncios criativos e com relevância, tornando-os muito mais eficientes do que qualquer outro meio de mídia.

Avaliação do Retorno sobre o investimento (ROI)

Google AdWords permite ao anunciante ter acesso a informações valiosas sobre a interação do público com seus anúncios. É possível contabilizar as impressões e os cliques e, principalmente, saber se quem clicou realizou alguma conversão no site (realizou uma compra, entrou em contato por um formulário, fez download do seu aplicativo ou telefonou para realizar um pedido).

Também é possível “acompanhar” essa pessoa, e exibir novos anúncios por meio de remarketing. Tudo isso é devidamente contabilizado, para que o anunciante tenha números que vão ajudar a comprovar o ROI no Google AdWords.

Com as informações oferecidas pela ferramenta, o anunciante pode identificar quais anúncios receberam mais cliques e quais não estão trazendo resultados, priorizando o investimento onde o retorno for melhor.

Esses insights, quando devidamente acompanhados, poderão aumentar e muito o seu retorno. A plataforma permite visualizar muitos outros dados valiosos, incluindo o custo médio de publicidade que resulta em compras ou as ligações dos seus clientes feitas por anúncios para mobile.

Além disso, ferramentas de análise, como o Google Analytics não só podem como devem ser utilizadas para entender mais sobre os hábitos de compra de clientes, como, por exemplo, por quanto tempo eles pesquisam seu produto antes da compra, ou em que ponto do site estão abandonando este processo.

Baixo investimento no Google AdWords

Google AdWords é uma mídia muito mais barata do que outras tradicionais, até mesmo se o compararmos com outros sites que oferecem espaço para publicidade (por exemplo, grandes portais).

Quando analisamos o valor que é necessário para investir em mídia tradicional, como TV, rádio ou outdoor, e na capacidade de avaliar os resultados é muito difícil mensurar e efetivamente comprovar o retorno desse tipo de mídia.

No Google AdWords é possível iniciar com baixo investimento, avaliar o retorno e o comportamento do público, e então só assim aumentar o investimento, progressivamente de acordo com o retorno do investimento (ROI).

Com o passar dos anos, é normal que o custo por clique das palavras-chave de determinados segmentos se elevem. Isso se deve a entrada na plataforma de novos concorrentes. Independente disso, o Google AdWords continua sendo uma das melhores opções para se obter um rápido e mensurável retorno de investimento.

Vale levar em consideração que se as campanhas não forem feitas por alguém que entende do assunto, como uma agência especializada, que as otimiza com as devidas análises e devidos cuidados, o Google AdWords pode ser tornar bem mais caro do que deveria.

Sempre faça sua campanha com uma agência especializada no assunto, assim você terá toda a assessoria necessária para potencializar seus anúncios e alcançar os resultados desejados para sua empresa.

Quanto custa para anunciar no Google AdWords?

Quando pensamos em fazer uma divulgação o que mais nos preocupa é o valor do investimento que teremos de dispor para essa publicidade. Novamente o Google AdWordschegou para revolucionar e inovar a forma de se fazer publicidade online, isso porque oferece aos anunciantes que possuem um baixo orçamento divulgarem seus produtos e serviços da mesma forma que os grandes.

Essa forma de divulgação não pré estabelece um valor mínimo de investimento, exceto em casos em que o investidor opte por pagar através de boleto ou cartão pré-pago.

De forma rápida e simples, a cobrança é feita de maneira justa, já que você só pagará quando o cliente executar a ação desejada pré-definida por você, por exemplo, quando clicar em seu anúncio. É possível pré-definir quatro tipos de ações para que o Google AdWords entenda que a ação foi finalizada com sucesso, a saber:

  • 1. CPC (Custo por clique): é o tipo mais utilizado pelos anunciantes, pois é o que normalmente traz mais retorno. É uma opção de lances onde você só paga quando alguém clicar em seu anúncio;
  • 2. CPM (Custo por Mil impressões): aparece apenas para a categoria Rede de Display. O anunciante só pagará após o anúncio receber mil impressões (visualizações), independente da quantidade de cliques realizados no anúncio;
  • 3. CPA (Custo por Aquisição e/ou Ação): nesse tipo você só pagará após o usuário ter feito uma ação pré-definida em sua campanha quando navegar em seu site, como por exemplo, realizar uma compra, fazer um download, clicar num botão específico, etc;
  • 4. CPV (Custo por Visualização): nessa opção é você quem irá definir quanto pagará quando um usuário assistir até o final ao vídeo de sua campanha. É um tipo de anúncio mais recomendado para pessoas que já tenham sua segmentação bem definida.

Por que anunciar no Google AdWords?

Como já dissemos, o melhor anúncio é aquele que alcança as pessoas certas no momento certo. Por isso o Google AdWords é uma excelente opção para quem quer promover seu produto, serviço ou site de maneira direcionada, segmentada e também mensurável.

Esse momento de interesse possui um grande potencial, já que, se uma empresa possui a solução para algum problema, nada mais relevante do que estar lá e estar disponível para resolvê-lo.

No Brasil, o Google detém em torno de 96% do market share de pesquisas! O que já é motivo suficiente para que a sua empresa, pequena ou grande, deseje exibir seus anúncios nos resultados de pesquisa do Google.

No entanto, para que seus anúncios no Google AdWords estejam e permaneçam bem posicionados é fundamental que haja uma assessoria profissional. A empresa A Melhor Propaganda é uma Agência AdWords Certificada especializada em criação e gerenciamento de campanhas de anúncios do Google AdWords.

Fechando uma parceria conosco, você receberá um exclusivo bônus no valor de R$ 225,00para sua primeira campanha no Google AdWords, um brinde que a agência A Melhor Propaganda em parceria com o Google pode lhe oferecer.

Você empresário que entendeu a importância do Google AdWords para alavancar seus negócios, entre em contato conosco agora mesmo e solicite um orçamento enviando um email para: contato@amelhorpropaganda.com.br

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/o-que-e-o-google-adwords/121069/

12 dicas para ajudar a planejar sua loja online

Planejamento prévio parece óbvio, mas nem sempre é: se você pensar nos detalhes desde o início, entrar no mundo do e-commerce pode ser simples e de baixo custo

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Você decidiu abrir uma loja online. Provavelmente está empolgado e cheio de ideias, mas também um pouco intimidado. Se está for sua primeira experiência com e-commerce, você não quer perder seu valioso tempo e dinheiro em ferramentas e tarefas que não irão fazer a sua loja funcionar da forma mais rápida, eficiente e econômica possível.

Então, vamos pelo começo e apresentar um plano antes de abrir uma loja online. De acordo com artigo de Judith Kallos, coach de negócios e consultora de WordPress, existem algumas questões básicas a serem consideradas antes de começar a colocar a mão na massa.

Seja adicionar o e-commerce a um site existente (como vender no WordPress com o WooCommerce) ou configurar uma nova loja online do zero, um pouco de planejamento prévio poderá fazer uma grande diferença para o sucesso de sua nova empresa.

1. Certifique-se de que seu produto ou serviço faz parte de um nicho.

As melhores ideias nascem de passatempos, interesses e paixões, em que o proprietário da loja eletrônica viu uma oportunidade porque ninguém mais estava presente nesse nicho específico. Ou melhor ainda, eles sabiam, de fato, que, com muito trabalho e dedicação, poderiam fazê-lo melhor!

Não subestime o poder do nicho.

2. Pesquise sua concorrência.

Antes de abrir uma loja online, é melhor investigar a concorrência. Faça uma busca pela Internet inserindo duas ou três palavras-chave ou frases que seus clientes-alvo provavelmente usarão para encontrar os tipos de produtos ou serviços que você pretende vender online. Em seguida, note as centenas de milhares (ou milhões) de páginas já online fazendo o mesmo.

Se os números são esmagadores, você precisará se tornar ainda mais de nicho ou planejar ser um comerciante competitivo e agressivo – o que custará tanto em dinheiro quanto em tempo.

Veja o que seus concorrentes já estão fazendo com sucesso (note se há uma abertura para fazer algo melhor) e como você pode integrar esses conceitos de uma maneira única ou diferente.

3. Crie seu perfil de precificação.

Você pode ser competitivo e ainda obter lucro depois de levar tudo em consideração? Certifique-se de incluir todos os seus custos para obter uma resposta: Certificado SSL, hospedagem, plataforma, domínio, e-mail, temas, plugins, extensões, complementos de módulos, taxas mensais, gateways de pagamento, taxas de processamento de cartão de crédito, publicidade, inventário, material de embalagem, etc.

4. Desenhe seu programa de envio.

O processo de envio e entrega dos produtos pode ajudar a criar ou a quebrar uma loja de comércio eletrônico. Ao se preparar para abrir uma loja online, pergunte a si mesmo:

Quais opções de transportadora você vai oferecer?

O produto será enviado de acordo com o peso e a localização ou você irá trabalhar com taxa fixa?

A sua fórmula de envio é baseada no tipo de produto?

E quanto a uma taxa de manuseio?

Você estará enviando globalmente?

Em caso afirmativo, quais procedimentos e políticas alfandegárias você precisa considerar?

O envio não deve ser um centro de lucro e precisa ser razoável. A percepção de tarifas de transporte excessivamente elevadas é uma das principais razões pelas quais os clientes abandonam seus carrinhos de compras.

Existem ferramentas de e-commerce no mercado que possuem opções de métodos de envio embutidos, ou permitem que você adicione rapidamente suas preferências – desde o transporte gratuito até a transportadora em tempo real e calculado.

5. Defina sua política de devolução.

Isso precisa ser claro, detalhado e prático, de modo que, se você tiver experiência de retorno, seus clientes podem facilmente encontrar o que precisam e saber quais são os critérios para que um retorno seja aceito.

6. Crie sua política de privacidade.

Você deve ter uma política visivelmente publicada que indique o que você faz com a informação do seu cliente. Isso facilita a construção da confiança. Nunca coloque uma coisa nesta política e depois faça outra. Seja honesto, direto e indique exatamente como você gerenciará, distribuirá e usará informações do cliente.

7. Reforce sua política de segurança.

Sua política de segurança deve explicar o que você faz, em detalhes, para proteger as informações de pagamento do seu cliente. Explique que você está em servidores seguros com SSL e por quê. Você é protegido por um serviço de verificação de terceiros? Quanto mais informações você puder fornecer, melhor para passar a confiança que seus clientes precisam para que eles compartilhem seus dados sensíveis com você.

8. Garanta fotos dos produtos.

Quando se trata de vender online, os detalhes visuais podem fazer toda a diferença. Seus produtos devem ter fotos de qualidade. Existem muitos recursos excelentes para aprender a tirar as melhores fotos do produto.

Você também pode verificar com seus fornecedores para ver se eles têm fotos que você pode usar.

9. Escreva as descrições dos produtos.

As descrições genéricas não são o suficiente, e nem as que são iguais às de todo mundo que vende a mesma coisa que você. São necessários detalhes, tamanhos, cores e dimensões, juntamente com alguns bons trocadilhos de marketing que fazem com que o cliente potencial perceba que eles precisam, querem, devem ter esse item!

Você vai acessar e organizar seus produtos você mesmo? Caso contrário, planeje contratar alguém para criar uma planilha ou fazer a entrada de dados para você (a terceirização pode ser sua melhor opção).

10. Desenvolva um plano de marketing e orçamento.

Desenvolva um plano e orçamento de tempo e de dinheiro para divulgar sua nova loja online. O que você vai fazer para colocar o seu site “lá fora”? Não existe apenas “construí-lo e eles virão” no mundo online – você terá sorte se você for encontrado com essa abordagem. Sim, depois de abrir uma loja online, você pode começar a promovê-la sem gastar um centavo.

Se você quer levar muitos clientes de forma mais rápida para o seu site de comércio eletrônico, porém, talvez seja necessário investir em algum marketing. Já conhece? 4 motivos para adotar a WorldSense em sua estratégia de conteúdo Patrocinado 

As campanhas de pagamento por clique podem ser executadas desde algumas centenas a milhares de reais por mês, dependendo da competitividade do seu mercado. Executar campanhas de publicidade paga em mecanismos de busca e sites de redes sociais também exigirá um tempo para testar e sintonizar.

Definitivamente vale a pena gastar tempo descobrindo e brincando com todas as suas opções e, assim, criar um plano de marketing sólido antes de abrir uma loja online.

11. Crie um plano de ação de atendimento ao cliente.

Sua agenda precisará incluir tempo para impressão, processamento e embalagem de pedidos. Isso por si só pode demorar muito quando é feito corretamente. Além disso, se você fez um trabalho digno de se espalhar a notícia sobre o seu site e-commerce, você precisará orçar algum tempo para responder as perguntas de e-mail de clientes, atualizações de status do pedido e a inserção dos detalhes de envio. Alguns detalhes que você pode considerar antes de abrir uma loja online:

Como você vai mandar aos clientes a confirmação de envio desejada? Começar com um modelo de e-mail com antecedência pode economizar tempo mais pra frente.

Como você vai lidar com perguntas ao telefone? Você terá uma linha telefônica comercial separada?

12. Investigue opções de pagamento.

Antes de abrir uma loja online, você deve pensar em como vai receber o pagamento (um ponto um tanto importante, não é mesmo?). Algumas plataformas oferecem soluções de pagamento integrado. Você deve considerar as seguintes questões:

– Você tem uma conta comercial para aceitar cartões de crédito?
– Quais formas de pagamento você aceita? Cartões de crédito, cheques pessoais, transferências bancárias, ordens de pagamento?
– E o Mercado Pago ou PayPal?
– Você tem um gateway de pagamento para verificar, aprovar e processar cobranças em tempo real?
– É recomendável rever todas as suas opções e as taxas associadas.

Planeje-se para o sucesso

Faça um grande favor a seu negócio à longo prazo e comece a criar e abrir seu próprio e-commerce depois de passar pelas questões acima. Estes são os princípios básicos para te ajudar a planejar antes de abrir sua loja online. Ter esses pontos resolvidos, podem te ajudar na revisão dos recursos, temas, plugins e plataformas para saber quais funcionam melhor para o seu conceito de e-commerce. Portanto, bom planejamento e vendas online!

Cristiano Mendes — Diretor de Produtos da GoDaddy para América Latina.

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/12-dicas-para-ajudar-a-planejar-sua-loja-online/121060/

Os 4 fundamentos para aprender qualquer coisa

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Tenho estudado métodos de aprendizagem enquanto tento adquirir novas habilidades… e adoro aprender coisas novas. Mas ainda enfrento alguns problemas recorrentes.

1. Ficar sobrecarregado. Quanto mais você aprende, mais percebe que há muito para aprender. O iniciante não sabe o quanto terá de estudar, mas assim que começa a explorar, encontra novas cavernas, e elas são imensas. Quando se explora essas cavernas, outras maiores são encontradas. Isso pode sobrecarregar qualquer um, e muitas pessoas eventualmente desistem por conta desse sentimento.

2. O insucesso dá uma sensação ruim. Se você quer aprender a jogar xadrez, irá perder bastante de início. Depois você vai melhorar e continuará perdendo. Na verdade, não importa o quão bom você fique, você continuará perdendo várias vezes. Isso acontece não apenas com jogos, mas também quando você aprende outras línguas, habilidades físicas, assuntos acadêmicos — você vai errar muito. Há maneiras de garantir que os erros sejam raros, mas assim não é possível aprender muito.

3. Às vezes parece que você só está enxugando gelo. Em um mundo ideal, as pessoas aprenderiam em um ritmo vertiginoso, baixando novas habilidades e conhecimentos no cérebro como no filme Matrix. Infelizmente não funciona desse jeito. Você precisa ler e ler, praticar e praticar, e na maior parte das vezes você sequer tem uma melhora perceptível. Outras pessoas parecem aprender a uma velocidade dobrada! Às vezes parece que você não está aprendendo nada. Isso pode ser desencorajador.

4. Sempre há uma forte sensação de incerteza. Humanos em geral não gostam da sensação de incerteza. Nós a evitamos, sentimos medo, raiva ou frustração diante dela. Mas quando você tenta aprender uma nova habilidade, quase tudo é incerteza. Você esquece as coisas constantemente, não compreende nada ou, quando pensa que entendeu, tenta pôr em prática e percebe que não entendeu nada. Esse sentimento de incerteza leva muitas pessoas a desistirem.

Certo, todos nós queremos aprender novas habilidades — idiomas, programação, habilidades físicas, história, matemática, escrita, jogos, tantas coisas. Mas temos que lidar com esses quatro problemas.

Vamos cuidar deles. Veja abaixo quatro fundamentos para superar esses quatro problemas para que você possa aprender qualquer coisa.

Primeiro fundamento: foco mínimo

Sim, é verdade: existe um vasto montante de coisas novas para aprender, e é fácil ficar sobrecarregado. Mas essa verdade se estende para a própria vida — há tanto para ver e fazer, e nonguém jamais poderá fazer tudo. Podemos apenas dar um passo de cada vez.

Portanto não precisamos focar nas inúmeras cavernas que precisam ser exploradas… mas apenas naquelas que estão diante de nós.

Que pequena área você pode estudar nesse exato momento? O que pode ser conquistado de imediato?

Ignore o vasto território desconhecido por enquanto, se desligue do resto do mundo e esteja apenas em um lugar. Estude apenas aquilo. Um pequeno passo por vez, alguns passos a cada dia e conseguiremos explorar muito ao longo do tempo.

Segundo fundamento: vire os erros de cabeça para baixo

Você já viu o vídeo da Inteligência Artificial Deepmind aprendendo a andar? O que mais impressiona é que tudo foi feito por meio da tentativa e erro. Cada erro foi uma lição.

Na verdade é algo bem similar ao nosso próprio aprendizado. Não sabemos que nosso conhecimento é errado até testarmos e percebermos como funciona. Não podemos aprender nada até que muitos erros sejam cometidos no processo.

Até para aprender a andar é assim… cambaleando, caindo, até que pegamos o jeito. É desse jeito que aprendemos a falar, comer com uma colher, etc. É certo que nesses casos temos o benefício de ver alguém fazendo da maneira correta, mas precisamos tentar e errar muito até aprender.

Infelizmente, a partir de certo ponto, começamos a temer o erro, mas esse medo só serve para atrasar. Erros são o processo de aprendizado em si. Cada derrota no xadrez, cada erro quando estamos aprendendo a dar um salto para trás são lições.

Portanto, ao invés de olhar para o erro como algo ruim, vire-o de ponta cabeça. Erros são lições, oportunidades para melhorar, um velho e sábio professor nos dizendo onde devemos focar nossos esforços para aprender.

Quando você errar, sorria e agradeça pela lição.

Terceiro fundamento: sinta prazer no processo

É duro quando percebemos que não estamos fazendo nenhum progresso ou que as coisas estão se movendo com lentidão. Queremos chegar ao nível máximo (ou ao menos ser um “iniciante avançado”) o mais rápido possível, e quando a demora é cinco vezes maior do que esperamos, sentimos frustração.

A resposta é esquecer o andamento do progresso e sentir prazer no processo de aprendizado.

É como ir a uma caminhada e ter os olhos fixos na beleza do destino final… mas é uma longa jornada e você fica frustrado pela demora. Em vez disso, foque na jornada em si é uma maneira melhor de viajar. Aproveite a paisagem, o esforço, a beleza de cada passo.

Quando aprendemos, em vez de focar em onde queremos estar, podemos aproveitar o momento do estudo. Podemos ser gratos por estarmos onde estamos, por termos a oportunidade de aprender. Podemos aproveitar os erros e progressos que experimentamos até então.

Sempre que você começar a querer que as coisas fossem mais rápidas, é um sinal de que você precisa focar onde está agora.

Quarto fundamento: aprenda a saborear as incertezas

Acredito que a incerteza em aprender algo novo, em estar em um território desconhecido, provavelmente é o mais difícil. Não gostamos dessa incerteza e normalmente nos afastamos dela.

Com a prática consciente, podemos mudar nossos sentimentos acerca dessa incerteza. Podemos começar a encontrar alegria nesse lugar desconhecido, em não estar no completo controle das coisas, de não ter um chão sólido sob nossos pés. Pode parecer estranho, mas é possível.

Vejamos alguns exemplos:

Você está aprendendo a jogar Go e já planeja as primeiras partidas. Perde e continua perdendo, não tem ideia do próximo movimento, você tem receio de que cada pedra colocada é um grande erro. É uma situação de incerteza. Você é capaz de aproveitar esse processo de tentar algo sem saber o resultado? Você é curioso sobre o que irá acontecer após o próximo movimento? Veja isso como uma oportunidade para experimentação, exploração e diversão.

Quando você está aprendendo um novo idioma, você pode ter um profundo receio de falar por não saber se está fazendo isso certo. Mas se você não falar, nunca irá aprender. Ao invés de temer essa incerteza, mergulhe fundo e se passe por um tolo. É melhor ser um tolo que está aprendendo do que um frango que não aprende nada de novo. É como dançar com movimentos aleatórios no meio de uma multidão… apenas se divertir como um bobo. Você pode fazer o mesmo quando aprende um novo idioma — tente parecer um tolo, aproveite o território desconhecido.

Quando você está tentando aprender a tocar um instrumento musical, fica preso na certeza das músicas já aprendidas nas partituras, porque é fácil seguir instruções escritas. Mas você não aprende de fato até afastar a partitura e tentar tocar sozinho. E você realmente aprende quando tenta praticar sem seguir instruções escritas por outrem — apenas tocando sua própria música, fraseando e improvisando. Claro que muito mais incerteza, e provavelmente irá ficar uma droga. Mas e daí? Divirta-se e crie coisas. Deleite-se nesse espaço de criação e incerteza.

Portanto, a incerteza pode ser aproveitada se pensarmos nela como uma prática — de criação, aprendizado, exploração, curiosidade, descoberta, experimentação, abertura e novidade. Isso se chama coragem.

Seja corajoso hoje, e coloque-se em um lugar de incertezas. E então deixe seu coração se encher com a liberdade do desconhecido e voar sem um plano.

fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/os-4-fundamentos-para-aprender-qualquer-coisa/106179/

Sua equipe não precisa de mais metas

Eu acredito demais que a meta, por si só, não é o motivo que faz alguém se engajar para obter os resultados esperados

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Metas são muito importantes em nossas vidas, certo? Nas empresas não é diferente. Porém, tenho visto que há casos onde existem muitas metas e pouca causa, muitas metas e pouco propósito. Eu acredito demais que a meta, por si só, não é o motivo que faz alguém se engajar para obter os resultados esperados.

E esse é um problema que tenho percebido nas empresas. Muitos líderes são especialistas em calcular e definir as metas. Outros que são maravilhosos em comunicar essas metas; eles capricham no show pirotécnico, muito conteúdo motivacional e o go go go no final. Claro que não há nada de errado nisso, mas falta alguma coisa que na minha opinião é essencial.

Vejo poucos líderes se preocupando em conectar cada profissional de sua equipe com as metas necessárias para a empresa. Essa conexão acontece quando o profissional, ao receber a meta, encontra algum sentido pessoal em correr atrás para alcançar.

Existem profissionais que conseguem fazer isso sozinho e ao receberem a meta, já conectam o que eles irão ganhar se alcançarem aquela meta. O ganhar que eu estou falando não é o que já vem no pacote da divulgação feita pela empresa como premiações, bônus etc. É o que ele vai fazer com isso que realmente importa. O que tenho percebido é que quando o profissional consegue dar um significado pessoal ao alcance de uma meta da empresa, ele passa a tratar aquele meta como sendo dele, pois ele vai ganhar algo importante caso consiga entregar o resultado.

Mas, há também os profissionais que não irão conseguir fazer essa conexão sozinhos e por isso mesmo precisam do seu líder para ajudá-los. Essa ajuda passa principalmente por 3 pontos.

CAUSA: A razão pela qual aquele profissional deve se engajar e correr atrás da meta. O foco aqui deve ser no ganho dele, não no da empresa. Por qual motivo ele vai se comprometer? Quanto mais pessoal, mais forte é esse motivo.

PROPÓSITO: A intenção, o objetivo que se quer alcançar ao corre atrás da meta. E lembrando mais uma vez, não pode ser a meta em sí o propósito, deve haver algo maior. Qual o objetivo de correr e me comprometer para entregar os resultados.

VISÃO DE FUTURO: O que eu quero mudar em vida e que entregando os resultados eu posso realizar ou aumentam as minhas chances de realizar? Qual o cenário que eu vejo caso entregue o resultado? O que vai mudar?

Metas com CAUSA, PROPÓSITO e VISÃO DE FUTURO aumentam e muito as chances do engajamento do profissional para a entrega do resultado, pois ajudam a dar um significado ao seu trabalho e a seus esforços para o alcance da meta. Um significado pessoal, é claro!

fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/sua-equipe-nao-precisa-de-mais-metas/106175/

10 dicas para organizar finanças pessoais

Ao contrário do que pode parecer, a estabilidade financeira depende de ações relativamente simples – basicamente de planejamento e disciplina

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A organização das finanças pessoais representa um ponto fundamental na vida de todos nós. Dificuldades financeiras afetam diretamente o aspecto emocional e a produtividade no trabalho, além de acarretar instabilidade no ambiente familiar. Muitos acreditam que basta ter dinheiro para que todos os problemas se resolvam. Na verdade, isso é consequência, não causa.

Ao contrário do que pode parecer, a estabilidade financeira depende de ações relativamente simples – basicamente de planejamento e disciplina. Organizar as finanças representa o primeiro passo em direção à concretização de sonhos e projetos. A partir de iniciativas implementadas no dia-a-dia, qualquer pessoa pode obter equilíbrio financeiro e se transformar, em uma segunda etapa, em investidor. Eis algumas dicas:

1 – Dia do orçamento

Reserve um dia no mês para organizar a sua vida financeira. Monte uma planilha com despesas fixas, dívidas, pagamentos, gastos eventuais. Insira também todas as suas receitas, tais como salário, recebimento de aluguéis, ganhos eventuais etc. Monte seu orçamento mensal, adequando os gastos às receitas. O ideal é que sempre haja sobra de 10% a 20%.

2 – Defina prioridades

Caso o orçamento esteja em desequilíbrio – gastos maiores que as receitas –, o caminho é reduzir imediatamente as despesas. Defina prioridades e elimine o que não é essencial. Esse período de ajuste requer disciplina. Lembre-se que ele é necessário, porém transitório. Idas ao restaurante, passeios, viagens ou compras supérfluas podem esperar até que o equilíbrio financeiro seja retomado.

3 – Aprenda a usar o dinheiro

A maioria das pessoas se preocupa em aprender como ganhar dinheiro, mas não como usá-lo. Existe uma grande diferença entre as duas situações. Todos conhecem histórias de empresários que acumularam fortunas, mas que terminaram falidos. Nada melhor que aprender com os erros dos outros. Leia, estude, busque informação sobre finanças. Há diversos livros, revistas, jornais e sites que traduzem o “economês” para a linguagem do dia-a-dia.

4 – Estabeleça objetivos financeiros

Determine um valor, um prazo e um objetivo financeiro a ser atingido. Organize-se de forma a criar as condições para que a meta seja cumprida. Exemplo: comprar um carro no valor de R$ 30 mil, dentro de dois anos. Analise seu orçamento e veja como reorganizá-lo de forma a adquirir o automóvel no prazo estabelecido.

5 – Poupar sempre

Não há organização das finanças pessoais sem poupança. É a reserva de capital que permite que a pessoa enfrente situações emergenciais ou crises sazonais. Encare como compromisso a tarefa de guardar de 10% a 20% de sua receita mensal.

6 – Aprenda a investir

A partir de um determinado nível de organização das finanças, a pessoa dispõe de recursos para investimento. As contas estão em dia, não há dívidas pendentes e a meta de gastar menos do que ganha virou lei. Chegou a hora de fazer o dinheiro trabalhar para você. Busque investimentos de acordo com o seu perfil. Para isso, solicite a ajuda do seu gerente do banco, conte com o auxílio empresas especializadas em prestar esse tipo de assessoria ou se capacite para assumir a tarefa de cuidar dos próprios investimentos.

7 – Limite ao máximo o endividamento

Sempre que possível, opte por compras à vista. Controle a ânsia de consumo, junte recursos e adquira o produto ou serviço pagando de uma só vez. Isso aumenta o poder de barganha na hora da compra, permitindo descontos e outras vantagens (brindes, pontos extras em programas de fidelização etc). Use o financiamento apenas para situações específicas, como a compra de um imóvel.

8 – Fuja do crédito fácil (e caro)

Linhas de crédito como a do cheque especial e a dos cartões representam graves ameaças para qualquer planejamento financeiro. As taxas de juros são maiores e a pessoa é seduzida pela facilidade em contrair a dívida. Lembre-se que dinheiro fácil custa muito mais caro.

9 – Use a portabilidade

Quem tem contrato de financiamento ou empréstimo pode aproveitar as vantagens da portabilidade. Com ela, o devedor tem sua dívida “comprada” por outra instituição financeira, que lhe oferece condições de pagamento mais favoráveis. A pessoa troca a dívida cara por uma mais barata.

10 – Disciplina, antes de tudo

Nenhuma das dicas anteriores funcionará, se a pessoa não tiver disciplina para organizar as suas finanças. Seguir o planejamento traçado é fundamental. As tentações do consumo surgem a todo instante e é preciso se manter permanentemente focado no objetivo financeiro.

20 livros de Administração para baixar grátis

Confira lista de ebooks com bons conteúdos que podem ser acessados gratuitamente

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Para quem gosta de estudar, não falta opções livros na internet. De assuntos como formação do profissional de administração e liderança a marketing e gestão de pessoas, separamos alguns ebooks gratuitos com conteúdos relevantes para administradores:

Seu futuro em Administração
No livro, o autor Leandro Vieira demonstra como os profissionais de administração podem ser úteis para a sociedade ajudando a construir um país mais eficiente, eficaz e econômico. Leitura importante para refletir sobre o processo de formação e o próprio exercício da profissão de administrador.

10 ensinamentos para ser um líder de alta performance

Grandes profissionais, gestores e líderes compartilham suas experiências e percepções de como podemos nos tornar líderes mais eficientes e capazes.

Gestão pública empreendedora, por Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

A importância do planejamento financeiro para micro e pequenas empresas, de Juliana Cristina de Sousa.

A Profissionalização da Administração Pública, de Espartaco Madureira Coelho

Relacionamento com clientes: a evolução do marketing e a presença da tecnologia num ambiente de negócios B2B, de Fabio Zoppi Barrionuevo

Como Crescer Rápido: 5 Dicas para Escalar seu Negócio em um País Difícil
Mercados emergentes nem sempre são os mais propícios para um negócio crescer, mas os empreendedores neste eBook mostram que, com sonho grande e muito suor, a prosperidade vai do México à Turquia, dando um pulo no Brasil.

Como Construir e Executar seu Planejamento Estratégico
Planejar é estruturar o caminho entre o desejo e a ação. Livro mostra como direcionar recursos, dar velocidade e consistência às atividades do dia-a-dia e se permitir inovar, por meio da execução de um bom Planejamento Estratégico.

Liderança Inspiradora: Como Inovar na Gestão de Pessoas
Para se tornar um bom ambiente de trabalho, um negócio não precisa se ater a altos salários e benefícios, mas pensar no que é mais intangível: compartilhar sonhos, valores, cultivar relacionamentos e ter uma liderança inspiradora.

Criando Equipes Altamente Produtivas
Uma equipe de sucesso precisa de mais do que ser formada por pessoas competentes. A maneira que os colaboradores são agrupados, como se relacionam, onde dedicam sua atenção e como são geridos e liderados são alguns dos fatores que contribuem para a produtividade de um time.

Remuneração Variável: Como Recompensar seu Time pelo Resultado
Como reconhecer o esforço extra e manter seus colaboradores motivados? Para exceder expectativas e impulsionar resultados, a Remuneração Variável cumpre um papel essencial para o crescimento de uma empresa.

Funil de Vendas na Prática: Um Guia para Melhorar os Resultados do seu Negócio
Como preparar e adaptar processos e estratégias de vendas até o sucesso.

5 Conselhos Para Se Tornar Um Empreendedor de Alto Impacto
Afinal, que atitudes diferenciam um empreendedor de alto crescimento?

Como Construir a Identidade da Sua Empresa
Quem somos? Por que estamos aqui? O que queremos realizar? Pode parecer o início de uma crise existencial, mas são só algumas das perguntas para começar a construir a identidade de uma empresa.

Recrutar é Um Talento
Atrair e selecionar profissionais das novas gerações é agora um novo aprendizado. Como conquistar esses profissionais e enxergar um processo de seleção com um foco mais estratégico.

5 Passos Para Construir Uma Grande Equipe
As pessoas são os elementos mais importantes para o sucesso de uma organização. Além disso, elas não podem ser copiadas.

Marketing Digital Para Empreendedores
Como as empresas podem utilizar a produção de conteúdo próprio para atrair visitantes e gerar oportunidades de venda? Conceitos e aplicações de ferramentas como email marketing, mídias sociais, compra de anúncios e SEO.

A Magia das Métricas no Marketing
Como mensurar os resultados de projetos de marketing e entender os números por trás do alcance e retenção de clientes.

Como Crescer
Principais passos para estruturar sua empresa para o crescimento, descobrir se é a hora certa de crescer, captar recursos, estabelecer as metas de crescimento, e refletir para onde, como, quanto e quando a empresa deve caminhar.

Negócios Legais Crescem Mais Rápido
Dicas para crescer seguindo um bom planejamento tributário – da escolha do regime de apuração até a emissão de notas fiscais e folhas de pagamento.

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/20-livros-de-administracao-para-baixar-gratis/109547/

Gerenciamento de crise: a automação do atendimento

Considerando que as críticas, sugestões e quaisquer opiniões dos usuários podem ser vistas por todo mundo via mídias sociais, a internet mudou o relacionamento entre as empresas e o público

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Na era digital, em que as opções de compra e a quantidade de informação à disposição das pessoas são imensas, os clientes assumiram um grande poder diante das empresas na hora de adquirir um produto ou serviço. Hoje, deparamo-nos com consumidores infinitamente mais exigentes, com reclamações que já não se restringem ao balcão da loja ou a um simples telefonema.

Considerando que as críticas, sugestões e quaisquer opiniões dos usuários podem ser vistas por todo mundo via mídias sociais, a internet mudou o relacionamento entre as empresas e o público. A web permite que os clientes exponham as empresas, seja por motivos bons, seja por razões negativas.

As opiniões dos consumidores tomaram uma dimensão universal, podendo se transformar em graves crises graves para as organizações. Ou seja, se uma resposta ao cliente não for bem administrada, elas pode acabar se tornando uma ameaça séria à reputação e à credibilidade de uma marca.

Nesse contexto, é imprescindível que a empresa invista em uma central de atendimento ao cliente que seja realmente eficaz. Muitas vezes, os serviços de atendimento são lentos para dar uma resposta ao cliente, não dando retorno no prazo e com a qualidade exigida pelo consumidor. E, se essa reclamação for parar nos canais online, a empresa pode ter que enfrentar uma crise séria.

No mundo da conectividade e da velocidade da informação, a lentidão não é bem-vinda. Rapidez, presteza e eficácia são itens indispensáveis em um bom atendimento. Portanto, a palavra de ordem do atendimento nos dias atuais é: agilidade. E nada melhor do que a automação para tornar esse serviço mais ágil, já que, durante uma crise, a rapidez no retorno ao cliente é uma peça-chave para superar o momento difícil.

A verdade é que os clientes querem ser ouvidos, mas, mais do que isso, eles querem ter as suas dúvidas ou os seus problemas solucionados com uma resposta útil e dentro de um prazo justo. Você já reparou como pode ser difícil encontrar a seção de perguntas frequentes ou mesmo um e-mail para contato dentro de alguns sites? Se o cliente estiver com um problema em relação a uma marca e ainda encontrar dificuldades para se comunicar com a empresa, a crise pode se tornar cada vez maior.

Evolução do atendimento

Ao utilizar soluções como e-mail, chat ou até mesmo um sistema de autoatendimento, a empresa é capaz de proporcionar uma ótima experiência ao usuário. Isso porque, além de economizar tempo, o cliente não precisa gastar com ligações desnecessárias. E o trabalho dentro da empresa também é otimizado, já que o esforço dos atendentes pode ser alocado para tarefas mais complexas.

Lembre-se: durante uma crise, dar um retorno útil aos clientes e conseguir organizar o trabalho interno da empresa são o caminho para superar o problema. Portanto, no momento de dificuldade, a empresa precisa falar com o seu público como um todo, mostrando-se disponível sempre e não deixando dúvidas sobre a sua credibilidade.

As empresas que mais terão possibilidades de atender às exigências dos clientes são aquelas que podem automatizar os seus processos e integrar os dados. Esse tipo de solução permite reduzir processos e custos desnecessários, fornecendo informações relevantes e, principalmente, de uma forma rápida.

Gerenciamento da crise

Não basta apenas investir em soluções digitais para otimizar o atendimento ao cliente se você não investir, também, em uma boa gestão de todo o processo, especialmente nos momentos de crise. Nem sempre administrar uma central de atendimento é uma tarefa fácil, uma vez que é necessário lidar com dados de inúmeros clientes a fim de garantir uma prestação de serviço ágil.

Nesse sentido, o bom gerenciamento parte do envolvimento de toda a equipe de atendimento nas tarefas, permitindo que todo o negócio esteja preparado para enfrentar uma crise. O canal de atendimento deve ser definido pela empresa de acordo com o seu negócio, o perfil dos seus clientes e a sua estratégia, não abrindo mão da tecnologia como um auxílio para esse serviço.

Em uma época em que o cliente é o centro das atenções na hora de fechar um negócio, a construção de um relacionamento sólido contribui, e muito, na hora de gerenciar uma crise. Sendo assim, a estratégia de fidelização dos clientes está focada em oferecer uma excelente experiência.

*Marcelo Pugliesi é CEO da DT+Seekr, plataforma lider em soluções para o relacionamento com o consumidor online.

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/gerenciamento-de-crise-a-automacao-do-atendimento/118425/

COMO REDUZIR OS CUSTOS E DOBRAR SEUS LUCROS.

fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/como-reduzir-os-custos-e-dobrar-seus-lucros/100606/

O dono da empresa deve investir em uma boa equipe de vendas e ter a certeza de que seus vendedores passam o tempo maior com seus clientes, e não executando tarefas administrativas ou outras coisas que não o “Foco com o Foco no Cliente.”

Uma empresa foi feita para gerar lucros, como disse o grande pensador da administração contemporânea, Peter Drucker: “ Dentro da empresa só existem custos, o lucro está no cliente, nas necessidades do mercado’”. Cabe ao vendedor encontrar as oportunidades e atender as necessidades dos clientes. O vendedor tem uma necessidade inata de vender, que o faz sair à rua, almoçar com os clientes e oferecer o produto ou serviço para gerar vendas.

O vendedor rem que ser o “CARA” que gera lucros, focado na capacidade de aumentar as receitas e gerar lucros mensais, e não simplesmente conhecer a respeito dos produtos ou serviços da empresa.

Regra de Ouro: contrate vendedores que saibam como vender, e não aqueles que conhece muito bem o produto, que aprendeu a tirar pedidos e abandona o cliente quando ele mais precisa. Qualquer pessoa pode se familiarizar com uma linha de produtos e uma oferta de serviços. O dono da empresa deve investir em uma boa equipe de vendas e ter a certeza de que seus vendedores passam o tempo maior com seus clientes, e não executando tarefas administrativas ou outras coisas que não o “Foco com o Foco no Cliente.”

Qual é o vendedor que gera mais lucros?

O primeiro vendedor passa somete 30% do tempo com os clientes, enquanto que o segundo vendedor , aquele da concorrência, passa 90% do seu tempo com os clientes É claro que os clientes vão dar preferência ao vendedor da concorrência . Nada vai proporcionar um retorno tão grande quanto o seu investimento em uma boa equipe de vendas, bem preparada, experiente e com perfil motivador, para cumprir as metas da empresa. É de responsabilidade do proprietário da empresa criar a cultura de reduzir os custos, pois todo custo não estratégico pode ser reduzido.

No dia a dia da organização, devemos ver todo custo como um obstáculo a ser vencido, ou melhor, encontrar um meio de eliminá-lo. Exemplo de custos não estratégicos; os espaços vazios em um escritório, um computador que não é utilizado ou uma recepcionista que passa o dia todo vendo TV ou lendo mensagens no Facebook. Quando você elimina todos aqueles custos que não produzem lucros, vai sobrar dinheiro para alocar em despesas verdadeiramente produtivas.

O momento para investir é agora?

Se você não está disposto a assumir o papel de empresário, talvez seja interessante buscar outras formas de investimento, como no mercado de ações, por exemplo

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O ano acabou! Apesar de termos vivido em 2016 uma recessão econômica, a promessa e o otimismo dos empresários para 2017 é de que as coisas melhorem e a economia volte a crescer a partir do segundo semestre. Para aqueles que sonham em ter o próprio negócio tenho uma boa notícia. A hora de investir é agora!

As crises são períodos difíceis para os negócios, onde as margem de lucro diminuem e fica cada dia mais difícil conquistar e manter clientes. No entanto, elas também reservam excelentes oportunidades para os negócios que se mantêm firmes no mercado.

Empreendedores dispostos ao risco costumam utilizar os períodos de baixa para renegociar contratos com fornecedores e investir no crescimento da marca, dessa forma, quando a economia volta a crescer, conseguem manter os preços negociados durante a crise e aumentam sua margem de lucro baseada no aumento das vendas. Certamente é mais arriscado investir nesse período, mas garanto, a economia é cíclica e ela vai voltar a crescer.

Se você ainda está com medo de investir antes do dinheiro voltar a aparecer, eu reuni alguns dados para convencê-lo. A consultoria Deloitte realizou uma pesquisa com empresas brasileiras e apontou que embora seja um otimismo cauteloso os empresários estão dispostos a investir 5% a mais se comparado ao que fizeram em 2016. Ainda de acordo com o levantamento, a parcela de empresas que registraram queda no faturamento em 2016 vai diminuir de 26% para 6%. Ou seja, existe luz no escuro túnel da crise.

É claro que, para quem está começando a flertar com o empreendedorismo, uma melhora tímida não é suficiente, uma vez que, mesmo com o cenário mais otimista, o risco ainda existe. Por isso, uma boa opção é investir no mercado de franquias, afinal de contas, mesmo com todas as dificuldades impostas pela economia neste ano, o setor se mostrou resiliente e registrou crescimento.

Só no segundo semestre, foram abertas mais de 2 mil unidades de franquias e o faturamento do setor cresceu 8,1% em comparação ao mesmo período do ano passado. Além disso, o franchising destaca-se por ser um investimento mais seguro que os demais. Se, aproximadamente, 60% das empresas fecham em seus primeiros cinco anos, a taxa das franquias cai para 4,3%.

A negociação de pontos comerciais também é uma excelente vantagem para as franquias. Para se ter um ideia, durante a crise, os valores chegam a estar 50% mais baratos do que estavam há dois anos e os contratos estão sendo fechados pelo período de cinco anos. Ou seja, ao investir agora, quando a economia já começar a se recuperar, você terá mais lucratividade ao operar com as atuais condições.

Para aproveitar esse momento, também é imprescindível fazer as escolhas certas! Em 2016, por exemplo, o segmento de franquias que mais se destacou foi o de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer, com uma taxa de crescimento de 15%. De olho no futuro, a alimentação saudável já figura como uma das grandes tendências de 2017. Além disso, é fundamental escolher uma franquia bem testada, que já tenha anos de atuação, com processos estruturados e que não esteja saturada no mercado.

Com essas dicas em mente você pode partir para a escolha da marca, que deve ser feita de acordo com aquilo que você se identifica.

Para ter sucesso no setor você terá de assumir o papel de dono do negócio, participando ativamente da operação. Deverá trabalhar duro, cumprir com suas responsabilidades, se superar diariamente. Quanto mais se dedicar, mais sorte terá!

Todo mundo está esperando estabilidade econômica para começar a investir. Por isso, é tão importante você já começar a assumir-se como empreendedor e antecipar tendências. É possível notar um grande esforço do governo para reaquecer o mercado e retomar o crescimento do país. Se você pretende ter um negócio próprio a hora de investir é agora.

No entanto, se você não está disposto a assumir o papel de empresário, talvez seja interessante buscar outras formas de investimento, como no mercado de ações. Apesar destas não apresentarem a mesma rentabilidade que uma franquia, ao menos, você não precisará se esforçar tanto para ver seu dinheiro render.

Antônio Ricardo Mesquita – Sócio fundador da Sucão, franquia de alimentação saudável que se destaca no mercado Fast and Healthy Food.

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/o-momento-para-investir-e-agora/115837/

Como conseguir o melhor empréstimo online?

Comparar questões como procedência da empresa, taxas contratuais e juros deve ser a prioridade de quem pretende fazer um empréstimo online

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Em um cenário econômico um tanto quanto instável, é comum que muita gente chegue ao final do mês com as contas no vermelho. Para não ter necessidades básicas cortadas ou o aumento das dívidas pelos altos juros cobrados, muita gente recorre aos empréstimos bancários para quitar todas as despesas urgentes. No entanto, muita gente termina cometendo o grave erro de contratar empresas sem o conhecimento necessário para um bom negócio, piorando a situação da dívida e adquirindo vários problemas ao invés de uma solução.

Outros, porém, preferem a contratação de empréstimos diretamente com os seus respectivos bancos. O problema neste caso é a demora no atendimento e a quase sempre limitada opção oferecida pelas empresas que atuam no Brasil.

Uma boa alternativa para quem não tem tempo e nem cabeça de ir até o banco é buscar um empréstimo pessoal online. A opção pode ser uma boa solução para diversos problemas financeiros, mas requer cuidados para não contratar serviços por impulso e piorar a situação financeira.

As vantagens são muitas: rapidez e praticidade, possibilidade de simulação antes da contratação oficial, possibilidade de escolha do início do pagamento e descontos automáticos em caso de pagamento antecipado da dívida.

Então, como encontrar e contratar a melhor opção para o seu caso?

Um das principais orientações dadas na hora de realizar qualquer compra é: compare as opções disponíveis e só então escolha o mais adequado para a sua necessidade. Com empréstimos não seria diferente.

Comparar questões como procedência da empresa, taxas contratuais e juros deve ser a prioridade de quem pretende fazer um empréstimo online.

Para isso, empresas especializadas em serviços financeiros, como é o caso da Financer, por exemplo, desenvolveram ferramentas de comparação de serviços que visam poupar tempo e dinheiro de clientes que não querem contratar um pesadelo em forma de empréstimo.

Financer oferece um serviço gratuito de pesquisa de acordo com filtros como valor do empréstimo, número de parcelas, taxa de juros, etc.

A empresa foi lançada em 2015 e em menos de dois anos tornou-se reconhecida internacionalmente em países como Estados Unidos, Reino Unido e Espanha. A marca também atua em outros grandes mercados como Dinamarca, Suécia, Finlândia, Polônia, Dinamarca, Holanda, República Tcheca e México. No Brasil, a Financer passou a oferecer a ferramenta de comparação de empréstimos no início de 2017.

Não importa se você é adepto aos empréstimos ou se nunca fez um. Comparar as opções disponíveis no mercado é a melhor maneira de economizar tempo, dinheiro e evitar dor de cabeça.

fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/economia-e-financas/como-conseguir-o-melhor-emprestimo-online/120309/